As cores do convite de casamento e a decoração da festa.

convite-de-casamento-papel-e-letra-02

O convite de casamento precisa combinar com a decoração? A resposta é: nem sempre. O convite pode ser um artigo único, diferencial e neutro, como convites brancos e com detalhes sedosos, ou um artigo que revele um pouco da temática da festa. As duas formas são possíveis, já que o convite é entregue muito antes do evento acontecer (em geral com 60 dias de antecipação).

Mas ele também não pode ser muito diferente do tema da festa. Se sua festa de casamento for do tipo clássica, com decoração com flores, por exemplo, não vale escolher um modelo como cartaz de filme. Se não for ter relação direta com o tema, opte então pelo modelo clássico, com letras em itálicos e informações cruciais sobre o evento. O importante é não cometer a garfe de enviar um convite com um tema e a festa ser de outro completamente diferente.

O tamanho ideal de um convite de casamento tem formato retangular e medidas de 15 x 21 cm. Pode ter envelope ou não, fechar-se e ser seu próprio envelope ou ter embalagens diferenciadas, como caixas de acrílico, papelão, madeira ou saquinhos temáticos. Mas é elegante dar o convite fechado em algo e não apenas o papel com a arte. O modelo sem nada lembra convite de festa e não é elegante. Não fica fora da etiqueta de casamento, mas não é apreciado.

Convite de casamento preto

Dos modelos temáticos, os convites de casamento preto e branco ou apenas pretos são os mais clássicos dos clássicos, e ótimos para quem vai escolher uma festa neutra ou em formato tradicional. E como decoração de festa de casamento preto e branco anda em alta, investir em modelos com esta tonalidade é certeza de não errar no estilo. O uso do preto pode vir apenas no papel do convite em si, usando então letras brancas ou douradas, ou ainda no envelope e em detalhes, como em fitas para fechar o convite, em renda preta para aplicar na arte ou outras aplicações. A embalagem de cetim ou veludo preta garante glamour ao item. É um convite clássico e uma boa dica para quem for fazer casamento em casa simples ou jantar de casamento apenas.

convite-de-casamento-papel-e-letra-02

Convite de casamento rosa

Nem toda tonalidade rosa é considerada clássica quando se fala em casamentos, mas todas são aceitas para elaborar seu convite de casamento rosa. Os tons de rosas claro são românticos e clássicos, combinando bem com casamentos florais, provençais e vintage dos anos 20 e 30. Já o rosa pink é típico de casamentos modernos, fashion e com estilo. A combinação de convite de casamento rosa e marrom é considerada ultra moderna e pode ser usada como temas como poás e flores.

original_confetti-evening-wedding-invitation (1)

Convite de casamento branco

O convite de casamento na cor branca é sempre indicado quando não se sabe o tema ou não se quer relacionar a temática da festa com o convite. Branco combina com tudo, até mesmo com casamento boteco. Mas é uma cor tão neutra que é indicada para casamentos na praia, no campo e apenas no religioso. E como papel branco de diferentes texturas e gramaturas são fácil de achar, a duvida é só qual usar e com qual cor de letra. Há quem use letra dourada do tipo itálica para tornar o artigo vintage, ou letras pretas para impressão comum em casa. O que vai tornar o artigo nobre ou não é o tipo de papel ou envelope. Aplicações em renda, com fitas de cetim e pedrarias vão deixar o convite diferenciado, mesmo em cor tão comum.

convite-de-casamento-papel-e-letra-02

Convite de casamento azul

Há quem ligue a tonalidade azul há quartos de bebês ou festas masculinas, mas são apenas umas das possibilidades. Se você quer uma festa mais formal, ou tem uma temática na decoração usando esta cor, pode usar e abusar de convite de casamento azul em pequenos detalhes na arte do convite, no envelope apenas, em todo o papel da mensagem ou apenas nas letras, com papel branco. São boas dicas de uso de convite de casamento azul: casamento na praia, lual e casamento boteco.

convite_de_casamento_papeleletra

Convite de casamento vermelho

Vermelho: cor da paixão, do amor, da lua de mel e do casamento também! Convites de casamento vermelho e branco são chiquérrimos. Se for em tom vinho, por exemplo, chama a atenção e é uma ótima combinação para quem está buscando um tema neutro. Casamentos vintages anos 50 e 60 combinam bastante com esta cor de convite. O Convite de casamento vermelho combina ainda com o tema coração, flores do campo e flores vermelhas (se for decorar as mesas com tecidos vermelhos e vasos com rosa, por exemplo), casamento estilo japonês ou casamento cigano também. Os ciganos, vale salientar, adoram a cor por relembrar a paixão. É uma boa combinação ainda convite de casamento vermelho com preto e detalhes em branco. Quem for casar no Natal ou Dia dos Namorados pode usar e abusar do vermelho em convites e nos demais detalhes da decoração da festa também, por ter uma relação direta com a data.

GUACHE 2

Convite de casamento amarelo

O amarelo é uma das cores preferidas dos casamentos americanos. Por quê? Por lá, eles adoram casar ao ar livre, e a cor amarela é uma das mais sugestivas para combinar com o verde dos jardins. Flores amarelas são vivas e elegantes para usar em decoração de casamento, por isso é uma boa cor para usar em convite. Um modelo de convite branco com flores amarelas é elegante, discreto e simples de fazer. São boas dicas para usar convite de casamento amarelo: casamento luau, casamento na praia, casamento no campo, casamento em casa, casamento floral, casamento vintage anos 70 (hippies), dentre outros.

convite_de_casamento_papeleletra

Convite de casamento verde

O verde é uma cor leve e com lembrança direta da natureza, por isso é uma tonalidade usada em casamentos de pessoas que amam o céu aberto e o campo. Pode ser usado em convites de casamentos temáticos como: casamento country, casamento indiano, casamento provençal, casamento renascentista, casamento hippie, casamento em casa, casamento bar, casamento boteco, dentre outros.

Para ver nossos modelos de artes de convites de casamento clique aqui.